Taxista é preso suspeito de abusar de passageira
09/08/2017 - 13h35 em Notícias

 

Um taxista, 33 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 08/08, pela Polícia Civil em decorrência de cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr. Alexandre de Almeida Rocha.

Ele foi acusado de abusar de passageira que solicitou uma corrida após uma festa no centro de Manhuaçu, no início de julho. “Foram cerca de 30 dias desde o início das investigações quando a vítima procurou a delegacia alegando que após contratar o serviço do taxista juntamente com uma amiga, que desembarcou primeiro e quando chegou ao seu destino acordou com taxista passando as mãos em suas partes íntimas e agarrando-a com força”, explica Dra. Adline Ribeiro, Titular da Delegacia Especial de Crime contra Mulher.

Ainda de acordo com a Delegada, após a denúncia, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, onde o laudo médico comprovou hematomas nos braços da jovem. “De acordo com o laudo médico as marcas condizem com depoimento da vítima, quando ela disse que foi agarrada e impedida de sair do veículo, tendo cessado somente quando um vizinho da vítima saia para trabalhar e o taxista assustou com o portão se abrindo e soltou a jovem”, relata.

O inquérito foi instaurado e apresentado ao Ministério Público, sendo acatado pela Promotoria que pediu pela prisão preventiva do suspeito, sendo expedita e cumprida a ordem judicial nesta manhã de terça-feira.

Dra. Adline foi taxativa quanto à ação isolada do taxista. Segundo ela, a maioria dos taxistas da nossa região são pessoas corretas e exercem dignamente a função. “A gente vê nos taxis um meio de transporte seguro e confiável. Por isso nos empenhamos em dar uma resposta rápida nesse caso. Da mesma forma que os taxistas têm que se precaver ao pegar um passageiro, a pessoa que contrata o serviço tem que ser tratada com dignidade, repito, a ação deste taxista não representa o trabalho da maioria dos profissionais da categoria”, completa.

O taxista foi preso e encaminhado ao Presídio de Manhuaçu onde ficará à disposição da Justiça.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste - http://www.tribunadoleste.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!